27 de jun. de 2016

Receita - Hamburguer Caseiro

Oi! As vezes dá aquela vontade de comer um hambúrguer... que tal fazer alguns? Garanto que fica bem mais saudável do que um de fast food!

Ficou com água na boca? Vem ver a receita!
Ingredientes:
- 1 kg de carne moída
- 250 g de farinha de rosca
- 1 ovo
- Tempero a gosto (eu uso orégano, cebola picada/frita e sal)

1- Misture tudo dentro de um recipiente.
2- "Estenda" essa carne temperada em uma superfície (como uma tábua).
3- Com um objeto redondo (usei um pote de vidro) vá cortando os hambúrgueres delicadamente. Reserve-os. Eu fiz meio na brutalidade mesmo pois queria rechear, rs
4- Agora você pode escolher entre assar e fritar. Sempre faço assado aqui em casa, e deixo por aproximadamente 30 minutos em 230º no forno. Pronto!

Rende entre 5 e 10 porções (depende do tamanho do hambúrguer).

Dica:
- Você pode usar essa mesma receita para fazer kibes!

Gostou? Fez? Tem dúvidas? Comente!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. MDS VOCÊ VOLTOU COM O BLOG COMO ASSIM?
    DO NADA HOJE ELE ME VEIO NA MEMORIA E FUI PROCURAR DE CURIOSIDADE
    MEU BLOG FAVORITO DE ANOS ATRAS
    QUE BOM QUE VOLTOU MDS ♥

    ResponderExcluir
  2. Sa, que que isso? Vontade enorme de comer alguma coisas salgada, olhando blogs e me deparo como esse post! OMG, que gostosura deve ser esse hamburguer! Anotei no meu caderninho de receitas rápidas. E quanto ao orégano, adoooooro muito orégano. Beijão.

    ResponderExcluir

Página Anterior Home