5 de jan. de 2015

D.I.Y. - Organizadores (4 tipos!)

Oi! Quem estuda e/ou trabalha sabe como é difícil sobrar um tempo pra arrumar as coisas daquela gaveta. Uma solução é manter sempre arrumado e conservar, mas como? Ora, eu adotei os organizadores para a minha vida, tenho em quase todas as gavetas por deixar muito mais prático e estar sempre arrumado. 
O que vou ensinar nesse post:

Ridiculamente barato, só requer uma pré-escola bem feita. Vem!
Você vai precisar de:
- Caixa de papelão (de preferência com a tampa junto, pode ser de sapato, remédio, chá)
- Papel de presente ou contact
- Fita durex, crepe ou dupla face
- Tesoura
- Prendedor de fichário
- Esmalte


Organizador simples
1- A tampa da caixa vai servir como divisória. Corte-a da caixa se estiver unida, e vá medindo para que fique com a altura ideal, pois é provável que a largura já esteja certa. 
desculpem as pernas branquérrimas rs

2- Agora a parte que eu acho mais trabalhosa. Pegue seu papel de presente e o durex e mãos na massa para encapar todo esse papelão! Lembre sempre de cobrir bem as áreas. 

3- Com tudo devidamente colado, agora é só você juntar a divisória com a caixa. Optei por não colar, só encaixar, porque se eu quiser usar o organizador pra outros objetos, eu vou poder sem problemas. Esse usei pra guardar parte das minhas maquiagens, e ficou como mostra a foto, mas você pode usar para guardar material de artesanato ou até mesmo material escolar.


Organizador com divisórias cruzadas
1- Corte uma tira do tamanho maior da caixa base e outra(s) tira(s) com o tamanho menor. Marque na tira maior onde você quer se encaixem as menores e corte. Corte também as tiras menores. Não corte mais que a metade do tamanho, se não pode rasgar.
2- Encape tudo com o papel. Não esqueça de cortar no papel onde tem os encaixes das tiras, se não vai dar errado. Daí, só encaixar tudo e por dentro da caixa base com as suas coisas. Não fiz desse pois não preciso no momento, mas se tiver dúvidas e quiser fotos, não hesite em pedir pelos comentários!


Organizador de pinceis, lápis, canetas, flores (de mentira):
1- Pegue sua caixa de chá/remédio e encape com papel contact. Está pronto rs


Organizador de colares, tiaras, gravatas:
1- Pegue um prendedor de fichário velho e pinte com esmalte. Depois de seco, é só pendurar em algum canto com suas coisas. Meu amado organizador:

Dica: Se você não tem um prendedor de fichário, uma opção é pintar uma tábua de madeira e pendurar nela alguns ganchos, ou colar cilindros de madeira. Não é muito simples, mas ainda é viável. Ou então você pode fazer algo assim:


Gostou? Fez? Tem dúvidas? Comente!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima página Página Anterior Home