13 de fev. de 2015

D.I.Y. - Estampa c/ Papel Contact

Olá! Eu adoro certos tipos de estampa, mas não das convencionais. Se você sofre para achar camisetas com estampas legais, já pensou em fazer sua própria estampa? Com esse tutorial, você poderá customizar todo o seu guarda-roupa se quiser. Hoje teremos: 

Claro, se você não gostar dessa estampa, mantenha a mente aberta enquanto lê a postagem, temos inspirações e outros moldes no final!
Você vai precisar de:

- Papel contact
- Estilete 
- Lápis/caneta
- Tinta de tecido
- Pincel
- Camiseta, tênis, calça... o que você for estampar

1- Desenhe na folha de proteção do contact o molde que você escolheu. Atenção: Desenhe a imagem invertida, para dar certo na hora de transferir à peça. Depois de desenhar, corte cuidadosamente o molde usando o estilete.

2- Posicione a peça para pintar. Se estiver pintando uma camiseta ou calça, coloque por dentro uma coisa dura (tábua, mural, papelão liso tem que ser bem liso para não ficar com uma pintura ondulada) e que estique bem o tecido, assim a pintura não sairá com defeitos e também não vai manchar do outro lado. Retire a proteção do contact com muito cuidado e cole a parte adesiva em cima da peça.

3- Comece com a pintura e dê quantas mãos forem necessárias. Se estiver lidando com uma peça escura e quiser estampa colorida, recomendo passar primeiro tinta branca para que a colorida consiga aparecer. Depois de terminar a pintura, tire o contact com muito cuidado e também o objeto que colocou por dentro da peça. Deixe secando, e depois disso sua peça está pronta.

Dicas importantes: 
- Se estiver estampando algo de vestir, coloque a peça no corpo antes e marque com giz ou lápis onde você quer a estampa, assim não ficará deslocada na hora de pintar. 
- Eu costumava usar folha sulfite invés de contact, mas não recomendo. Dependendo da sua tinta e do tecido, é possível que a folha se dissolva e estrague sua estampa. O contact não tem esse problema e também poupa o tempo que você usaria para consertar as imperfeições.
- Você pode ter acesso à moldes na nossa - página de moldes (clique) -.
- Se tiver dúvida quanto aos materiais usados, pode acessar nossa - página de materiais (clique) -.

Se inspire:
Fonte: Aliexpress
Fonte: Aliexpress
Fonte: Storenvy
Fonte: Tumblr
Fonte: Aliexpress
Fonte: wheretogetit.com (você pode fazer de qualquer banda)
Fonte: Oasap


Gostou? Fez? Tem dúvidas? Comente!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima página Página Anterior Home