17 de mar. de 2015

D.I.Y. - Olhos (2 tipos!)

Oi! Se você, assim como eu, ama Pastel/Nu Goth ou simplesmente ama olhos e quer usar eles até mesmo em acessórios mas não tem recur$o$, acompanhe esse tutorial, onde vou ensinar a fazer dois tipos de olhos! Hoje tem:

Fofo ou obscuro? Enquanto você decide, leia o resto da postagem.
Você vai precisar de:
- Esmalte preto, branco e dois que você escolher, e base
- Tampa de garrafa de vidro (de cerveja, refrigerante)
- Agulha ou palito
- Tinta de tecido preta, vermelha e 2 cores que você quiser
- Bola de isopor
- Pincel e palito
- Lixa
- Estilete

Olho 1: Isopor
1- Corte sua bolinha de isopor ao meio com muito cuidado, e então lixe toda a superfície. O acabamento vai ficar melhor e a tinta pegará mais fácil. Depois de lixar, desenhe o esboço do olho. Comece a pintar com a tinta de tecido, cuidadosamente. Inicie pela íris, a parte colorida do olho. Para fazer esse "detalhe" entre a parte clara e a escura, pintei primeiro com a cor predominante, adicionei a cor de borda numa linha reta e fiz pequenos riscos com um palito de dentes.

2- Depois de secar, pinte a pupila e o contorno da iris. Para o acabamento: Com tudo muito seco, passe algumas camadas de cola branca. Deixe secar muito, muito bem. A parte de baixo do isopor deve estar áspera, então para que você possa aplicar o olho em alguma coisa, cole um círculo de E.V.A. nesta parte. Ficou assim:

Olho 2: Tampa de garrafa
1- Pinte sua tampa com esmalte, preferencialmente preto, e deixe secar. Para o olho, imprima uma imagem e recorte. Algumas imagens para te ajudar:

2- Sua tampa já deve estar seca, então no fundo dela dê um pingo de cola branca e espalhe. Com a ajuda de uma pinça, coloque o desenho do olho no fundo da tampa. Passe uma camada generosa de base em cima disso tudo e deixe secar muito bem. Meu olho:
Esse olho eu fiz na mão, com esmalte, não tinha impressora. Provavelmente não vou conseguir fazer outro desses na mão, rs

Dicas importantes:
- Não passe esmalte no isopor, VAI DERRETER. Também não corte com tesoura.
- Se você quiser fazer um colar com os olhos, uma opção é colar uma fita de cetim na parte de trás com super bonder (se for com a tampa) ou cola quente (se for com o isopor).
- Dúvidas sobre os materiais? Acesse nossa - página de materiais -.

Muito assustador para você? As meninas de Harajuku adoram, se inspire:
Fonte: Wheretogetit.com
Fonte: Meez.com
Fonte: Etsy
Fonte: Etsy
Fonte: dollskill.com
Fonte: hercampus.com
Fonte: Etsy

Gostou? Fez? Tem dúvidas? Comente!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima página Página Anterior Home