13 de ago de 2015

Dica - Quadro de Matérias

Olá, seres humanos! Sei que muita gente que lê o blog estuda, seja Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, e muitas vezes acaba sendo derrotado por prazos e falta de organização. Bom, vim aqui mostrar como eu faço para organizar um pouquinho das minhas atividades na faculdade! 

Não precisa mais ficar perdido!

Se você acha que precisa de mais organização na hora de estudar, inicie um programa de disciplina. Eu mesma sempre fui preguiçosa para começar a estudar, a procrastinação é uma coisa muito complicada de lidar, rs. Então eu separei as matérias por semestre, e dividi em categorias: "O que estudar?" "Quando?" "Provas" "Finais e Substitutivas" e "Notas e Médias". Coloquei imãs de estrelas ao lado da matéria que preciso de mais atenção.

Se você é do tipo de pessoa que perde nota por que esquece de algum trabalho ou atividade para entregar, preste a atenção nessa ideia: Fiz três colunas, "Para fazer", "Fazendo" e "Feito", assim você não só vai ficar mais atento às coisas para entrega, mas também vai evitar de fazer o mesmo trabalho duas vezes (sim, eu já fiz isso)

Para ajudar, fiz imãs com post-its (clique) e coloquei entre os dois quadros, assim fica tudo fácil de anotar sempre. Também deixei por perto o meu imã-porta-trecos (clique), para não ficar correndo atrás de canetas e lápis na hora de fazer uma nova anotação.

E para finalizar, coloquei tudo na parede do escritório, entre a porta do meu quarto e a estante de livros, assim fica muito chamativo e acabo olhando sempre que passo por ali. Coloquei tudo no mural. Caso você não tenha um mural, você pode fazer um (clique).

Dicas:

Espero que tenha sido útil! Comentem!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Mlds vc acaba de salvar minha vida, meu semestre passado foi uma bagunça nunca sabia direito e nem sempre me lembrava de olhar na agenda. Pra mim as coisas devem ficar estampadas na minha cara se não não lembro mais e acabo acumulando matéria por causa de procrastinar e já ate fiquei ate a madrugada fazendo coisa e tinha que "levantar" dali 2 horas

    foi uma morte horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me dou bem com agendas também, não funciona pra mim. Tem que estar na minha cara pr'eu lembrar o que é pra fazer kkk foi uma boa maneira que achei de organizar as atividades ^^ Tanto é que nunca faltei em uma obrigação que tinha pra fazer o/ Vale a pena adotar aí também, Iara!

      Excluir

Próxima página Página Anterior Home