14 de jun. de 2015

Dica - Parede s/ Manchas

Oi pessoas! Aposto que alguém aí tem uma parede manchada com patinhas, mãos, riscos de móveis ou marcas de sapatos. Aqui, como eu tenho 3 gatos, minhas paredes costumam ser estampadas com patinhas, mas de vez em quando eu tiro um tempo pra limpar. 
A questão é: como fazer isso sem ter que pintar de novo? Uma foto do antes da minha parede mais manchada:

A resposta (e a foto do depois) está na continuação dessa postagem. Vamos lá?
Pois bem, lembrando que eu usei essa técnica uma vez apenas, que foi pra testar, portanto não ficou uma brastemp mas já deu uma diferença enorme! Olha só:

O que eu fiz foi misturar meia xícara (chá) de água com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio num pote, ir molhando uma esponja nessa misturinha e dando umas esfregadinhas nas manchas. A mistura deu para duas paredes (essa da foto é do meu escritório, depois fiz no meu quarto também).
Se você for fazer isso e precisar de mais uma "mão" do trabalho (como eu vou ter que fazer), espere secar antes, porque quando a parede está molhada dá impressão que tudo continua manchado, não gaste material a toa. 

Importante:
- Testei essa dica graças a - esse link -, e eles afirmam que dá certo em parede colorida também, mas como eu não tenho nenhuma parede colorida em casa, não pude testar e confirmar.
Caso alguém aí queira colaborar, fique a vontade para dizer nos comentários! Por favor, teste em alguma parte que dê pra esconder antes, se desbotar a cor não é pra me xingar (rs).

Gostou? Fez? Tem dúvidas? Comente!

PS: achei um site onde consegui ver todas as postagens antigas do blog (sem as fotos, mas já ajuda) e pude tirar de lá muitos outros tutoriais para fazer. Gente, eu não imaginava que final de semestre era tão corrido assim! Assim que eu conseguir entrar de férias, eu vou dar uma boa adiantada para deixar postagens prontas pelo menos uma vez na semana =]
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Próxima página Página Anterior Home