29 de dez. de 2015

D.I.Y. - Fuxico

Oi pessoas, quanto tempo! Redescobri uma coisa que sabia fazer, e hoje vim ensinar, que são os Fuxicos! No hospital eu fiz muitos, inclusive cheguei a vender uma bolsa feita de fuxicos para uma das médicas, e agora estou fazendo uma colcha para a minha cama. Vou usar esses aqui:

Não tem ideia do que fazer com isso? Vá para o final da postagem!
Você vai precisar de:
- Tecido
- Linha e agulha
- Tesoura
- Molde redondo
- Giz/lápis branco (tecidos escuros) ou lápis/caneta (tecidos claros)

1- Risque o molde redondo no tecido e recorte por dentro do risco. Lembre-se: Faça um círculo do dobro do tamanho do fuxico que você quer, quando costurar vai diminuir.

2- Para costurar o fuxico é muito simples: Prepare sua agulha com linha dupla e faça um nó na ponta. Em seguida, passe a agulha no tecido de forma que o nó fique para o lado de dentro. Agora vá fazendo zig-zag com a agulha na borda do círculo, puxando com delicadeza para não arrebentar a linha, e tomando cuidado para não dar nó na linha enquanto estiver costurando.

3- Quando tiver encontrado o nó inicial, puxe cuidadosamente toda a linha que passou antes para que fique franzido, passe a agulha para fora e faça outro nó, deixando uma pequena folga de linha até o nó. Agora é só ajeitar. Essa folga da linha serve para você ajeitar seu fuxico, de forma que não fique "apertado" demais. Pronto!
Estou trabalhando para fazer uma colcha, vou ter que fazer aproximadamente 400 fuxicos rs

As opções para fuxico são infinitas, aqui vão algumas:
Fonte: thimbleanna.com
Fonte: decozilla.com
Fonte: Etsy
Fonte: precioustime.typepad.com
Fonte: Etsy
Fonte: quiltingboard.com
Fonte: vodonazinha.blogspot
Fonte: Pinterest

Gostou? Fez? Tem dúvidas? Comente!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Próxima página Página Anterior Home